CIDADANIA
Distritos de Porto Velho receberão atividades do projeto Rua de Lazer na próxima semana

20/Abr/2023 - 12:02

As recreações serão gratuitas para os moradores da região

As atividades de recreação são as que mais atraem a criançadaMoradores dos distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Extrema receberão a caravana da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), que chegará com o projeto Rua de Lazer e Cidadania, a partir da próxima terça-feira (25).

O objetivo do projeto é estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer com a participação da população. Por isso, a Semes oferecerá às crianças diversas atividades, entre elas pintura facial, pintura de papel, futebol, corrida de saco, cabo de guerra, pula-pula, queimada, rouba bandeira e outras brincadeiras.

Nos distritos de União Bandeirantes e Nova Mutum, a Rua de Lazer será em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), que levará atendimento de saúde e assistência social à população, com o projeto Tenda da Família Cidadã, com serviços como a emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; atendimento psicossocial; Creas Mulher; Família Acolhedora; emissão de 1ª e 2ª via do RG; Carteira de Trabalho Digital; Assessoria Jurídica, entre outras atividades.

Já no distrito de Extrema a ação da Semes será realizada durante o torneio de futebol do trabalhador. Segundo a secretária da pasta, Ivonete Gomes, essa união entre secretarias é muito importante principalmente na vida das pessoas. “Agrega muito em qualidade de vida, em diversão, alegria, e é um dos direitos fundamentais do cidadão. Estamos felizes em poder levar diversão para as famílias desses distritos. Todas as atividades foram preparadas com muito carinho, para que toda a população possa se divertir. Todas as atividades são gratuitas”, conclui.

PROGRAMAÇÃO

As atividades começam no distrito de União Bandeirantes, no dia 25, e a ação vai acontecer na Escola Municipal 3 de Dezembro, das 13h às 18h.
Já em Nova Mutum Paraná, no dia 27, a ação será das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do distrito.
Para encerrar a programação, em Extrema as recreações acontecem nos dias 29 e 30 de abril, no campo Somerão, das 8h às 16h.

Texto: André Oliveira
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI