BALANÇO SEMES

07/Jan/2020 - 10:14

Prefeito Hildon Chaves destaca avanços nunca antes alcançados no esporte da Capital

Um dos projetos de maior sucesso é o Talentos do Futuro atendendo a 1.360 crianças e adolescentes em dez modalidades esportivas

Revitalizações, projetos esportivos, torneios e festivais foram algumas realizações da Prefeitura de Porto Velho na área do esporte e lazer, através da Semes- Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao fazer um balanço sobre a pasta, o prefeito Hildon Chaves diz que foram vários os avanços, principalmente oferecendo esporte e lazer a crianças e adolescentes. “Temos muito orgulho do trabalho na área de esporte e lazer, que esta sendo feito ao londo da minha administração, a cargo da secretária Ivonete Gomes. Toda equipe esta de parabéns”, disse o prefeito destacando que uma das metas agora para 2020 é entregar para a população o Complexo Olímpico Padrão.

TALENTOS DO FUTURO

Funcionou nos seguintes pólos: Parque aquático Vinicius Danin, Praça CEU. Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu”, Quadra poliesportiva do Bairro Três Marias, Quadra poliesportiva do bairro Nacional, Rondoniense Social Clube, Escola 4 de Janeiro e Campo do Conjunto Jamari, atendendo a 1.360 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, em dez modalidades esportivas que são elas: basquete, voleibol, futebol, futsal, natação, xadrez, judô, taekwondo, ginástica rítmica e capoeira.

VIVA BEM

Funcionou nos seguintes pólos: Parque da Cidade, São Sebastião, Praça CEU, Caps Três Marias, Aponiã e Esperança da Comunidade e atendeu durante o ano cerca de 1.300 pessoas diretamente nas seguintes atividades: treino funcional, dança, alongamento, força, alinhamento corporal e hidroginástica

VIVER ATIVO

O projeto que é voltado para a terceira idade, funcionou nos polos Centro de Convivência do Idoso – CCI, Centro de Referência em Assistência Social Dona Cotinha, bairro Esperança da Comunidade, atendendo cerca de 1.250 pessoas diretamente nas seguintes atividades: alongamento, hidroginástica, alinhamento corporal e treino funcional.

RUA DE LAZER

Esse projeto tem como objetivo geral promover ´e democratizar as atividades de esporte, lazer, recreação, brincadeiras e jogos nos bairros, distritos e vilas mais carentes e distantes do município, atendendo cerca de 6000 pessoas diretas nos bairros, distritos e vilas de Porto Velho.

UM SONHO UMA NOVA CHANCE

O projeto nasceu da necessidade de se oferecer a adolescentes conflitantes com a lei uma nova oportunidade através do esporte, foi realizado no dia 21 de maio de 2019, na Associação Atlética Banco do Brasil, um dia inteiro de atividades esportivas através do Programa Talentos do Futuro, no qual participaram 29 adolescentes em conflitos com a lei.

FESTIVAL DE PRAIA DE JACI PARANÁ

Além dos projetos a Semes participou do Festival de Praia de Jaci Paraná coordenado em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo – Semdestur e Fundação Cultural.

13º JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA – JIR 2019

A Semes apoiou as equipes e os atletas de Porto Velho com ônibus, uniformes e agasalhos para que os mesmos pudessem participar dos Jogos Intermunicipais de Rondônia em 13ª edição, onde participaram dos jogos, desde a fase regional e fase final 373 pessoas entre atletas e comissão técnica.

28º INTERDISTRITAL DE ESPORTES

A Semes, realizou a 28ª edição do Interdistrital de Esportes, reunindo os distritos e vilas do baixo e médio madeira e BR-364, que foi realizado em 03 etapas, sendo a primeira em Jaci Paraná, a segunda na Vila de São Sebastião e a fase final em Porto Velho, atendendo a 1.020 pessoas diretamente entre atletas e comissão técnica e cerca de 10.000 pessoas indiretamente nas três etapas

REVITALIZAÇÕES

Após vários anos sem reforma, a quadra poliesportiva do bairro Três Marias, foi toda revitalizada, quando recebeu pintura, alambrados, vasos sanitários e outros. Foi entregue a comunidade no mês de junho.

Em parceria com a Emdur, Semusb e Suop, a Semes reformou no período de março a agosto de 2019 o ginásio, onde contou com a revitalização da pintura interna e externa, pintura especial no piso (epoxi), tabelas de basquete oficiais, placar eletrônico, dentre outras benfeitorias. Foi inaugurada no mesmo dia, a galeria das personalidades do esporte local e academia ao ar livre. Na oportunidade, foram entregues os materiais esportivos para o programa Talentos do Futuro e para as equipes participantes do JIR 2019.

AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS

A Prefeitura adquiriu com recursos próprios 03 (três) veículos Mobi, para atender ao programa Talentos do Futuro e demais projetos e demandas da Secretaria.

HONRA AO MÉRITO E VOTOS DE LOUVOR

No 13 de novembro, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em uma ação inédita, entregou à secretária da Semes, o título honorífico de Honra ao Mérito e Votos de Louvor aos servidores da Semes, pelo brilhante trabalho realizado através do programa Talentos do Futuro.

INTERCÂMBIO

A secretária, secretário adjunto, técnicos e servidores da Semes realizaram um intercambio com outros municípios, sendo na parte esportiva, de lazer, elaboração de projetos para captação de recursos e outros.

JUNTOS POR UM SONHO - NATAL DE CHUTEIRAS

É uma campanha que visa arrecadar mil pares de chuteiras e tênis para que sejam entregues aos alunos inscritos no programa Talentos do Futuro, que praticam as modalidades de: voleibol, basquete, futsal e futebol, as chuteiras e tênis serão entregues no dia 20 de dezembro, no ginásio Dudu.

METAS PARA 2020

A secretária da Semes Ivonete Gomes reforçou entre as metas para o ano que vem, além da entrega do Padrão, anunciada pelo prefeito, ainda a revitalização da quadra do bairro Esperança da Comunidade, ampliação do Programa Talentos do Futuro, ampliação de atendimento dos Projetos Viva Bem e Viver Ativo.

Comdecom

Talentos do Futuro

12/Mar/2019 - 09:04

Senhor Luiz fazendo a entrega de materiais ao Prof. Mestre Cuca, para as aulas de Capoeira com os alunos do PROGRAMA TALENTOS DO FUTURO.(Fotos do grupo de Capoeira na Praça CEU)

logotipo da prefeitura de porto velho