Semes promove ‘Rua de Lazer’ e atividades esportivas no distrito de Nova Califórnia

04 / Dez / 2018 - 10:15


19 / Nov / 2018 - 08:34
Ver foto de capa

Para dezembro, secretaria divulgou uma série de atividades de encerramento

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) de Porto Velho realizará, no próximo sábado (24/11), o projeto ‘Rua de Lazer’, no distrito de Nova Califórnia, distante cerca de 480 quilômetros da área urbana da capital.

A iniciativa é em atenção ao ‘Pedido de Providência’ do vereador Márcio Pacel,e do Sitetuperon (PSB), que encaminhou solicitação dos moradores à Semes.

O professor Vanderlei Trindade, diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), explica que crianças de todas as idades serão atendidas com atividades esportivas e recreativas.

Além de pintura facial, a ‘Rua de Lazer’ oferece brincadeiras como pebolim, pingue-pongue, futebol de travinha, vôlei, corrida de saco, entre outras ações. A criançada recebe medalhas ao final do evento para estimular o espírito esportivo.

Talentos

Em dezembro acontecem as atividades de encerramento do segundo ano de sucesso do programa ‘Talentos do Futuro’, projeto voltado à iniciação de base. Dia 8 de dezembro, será realizado um torneio de futebol e ‘Rua de Lazer’ no distrito de Jaci-Paraná. De 9 a 15 do mesmo mês acontecem as competições entre as escolinhas do programa.

Planejamento

Ainda neste mês de novembro, os diretores da Semes iniciam o planejamento para o ano de 2019. Algumas atividades já estão confirmadas, como o 29º Interdistrital de Esportes, com novo formato, corrida de voadeira, festival de Jaci-Paraná e a manutenção das 12 escolinhas mantidas através do projeto ‘Talentos do Futuro 1’.