TALENTOS DO FUTURO
Distritos da Ponta do Abunã recebem reposição de materiais esportivos

04/Mai/2023 - 12:18

Projeto Talentos do Futuro atende crianças que estejam regularmente matriculadas na escola

Equipamentos são essenciais para o desenvolvimento dos atletas do programaA Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) realizou a entrega de materiais esportivos para os distritos de Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia e Extrema. A ação faz parte do fortalecimento do Programa Talentos do Futuro, na modalidade de futebol.

Foram entregues bolas, escadas de agilidade, bambolês, cones, chapéu chinês, pranchetas magnéticas, redes, coletes, barreirinhas, trancinhas e squeezes para todos os alunos.

Para o coordenador da região de Extrema, Valdeci Rodrigues, os equipamentos são essenciais para o desenvolvimento da criançada. “Isso é de suma importância. A partir do momento que a prefeitura nos fornece as bolas, cones e muito mais, é uma ajuda muito grande”, disse o coordenador.

A arquibancada ficou lotada no Campo Somerão, em ExtremaFoi anunciada a implantação do Programa Talentos do Futuro também no distrito de Vista Alegre do Abunã. Segundo Ivo Garcia, que é responsável pelas atividades na comunidade há quatro anos, o apoio da Prefeitura chegou em boa hora. “Hoje eu sou um cara feliz e realizado. É uma batalha que a gente realiza há anos, e agora se concretizou, eu só tenho a agradecer”, finaliza.

Reposição dos materiais será feita conforme necessidade de cada distritoDurante a entrega realizada em Extrema, a arquibancada do Campo Somerão ficou lotada com a presença dos alunos e dos pais. A felicidade foi grande, principalmente por parte dos treinadores, que a partir de agora vão contar com equipamentos adequados para os treinos. Outra novidade para as escolas é que a partir de agora as crianças dos distritos também serão contempladas com lanches após as atividades. “Já está licitado, a empresa veio aqui, e Extrema já vai começar a receber. E assim também vai ser em Vista Alegre, Nova Califórnia e Kaxarari”, disse a titular da pasta, Ivonete Gomes.

De acordo com a secretária, a reposição dos materiais será feita conforme a necessidade de cada distrito.

Estiveram presentes durante as entregas o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, e a diretora do programa Talentos do Futuro, Bianca Veronose.

“Se vocês querem ser atletas, vocês têm que entender os princípios do esporte. Porque para ser um bom atleta, tem que ser primeiro um bom cidadão”, conclui a secretária.

Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI