Rua de Lazer
Caravana leva esporte e lazer para moradores de Extrema

02/Mai/2023 - 12:02

Foram dois dias de muita diversão e dinâmicas

As crianças fizeram filas para a pintura facialA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), realizou no sábado (29) e domingo (30) o Projeto Rua de Lazer no distrito de Extrema, localizado a cerca de 350 quilômetros da capital.

O evento aconteceu no Campo Somerão, durante o torneio de futebol do trabalhador, e teve como objetivo desenvolver a prática de atividades esportivas e de lazer, voltadas para a promoção da qualidade de vida e inclusão social de todos os moradores da região da ponta do Abunã.

Pais e mães acompanharam os filhos e agradeceram a iniciativa do projetoForam dois dias de recreações como o futebol, basquete, strong, pintura facial, pula-pula, desenhos e sorteio de brindes para a criançada. “A gente fica muito feliz em ter essas atividades aqui no distrito. Nossas crianças aproveitam o máximo quando vocês vêm para cá. É uma alegria para todos nós”, disse Rosa Silva, moradora do distrito.

Foram momentos especiais para as famílias. Em cada rosto das crianças era possível ver a felicidade. A agricultora Maria José, 34 anos, levou a filha, Fernanda Vitória, de 7 anos, para descontrair com as outras crianças. “Minha filha está adorando o projeto. Assim que nós chegamos ela ficou encantada com tudo isso, principalmente com o pula-pula e a pintura no rosto. Vamos esperar vocês voltarem aqui de novo”, disse a agricultora.

O pula-pula era diversão garantida para os pequenosNa última semana, a caravana da Semes passou pelos distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum Paraná e encerrou a programação em Extrema. Segundo a coordenadora do projeto, Cione Leal, a Rua de Lazer tem essa missão de proporcionar o entretenimento, a diversão e a socialização, que são partes importantes na formação do cidadão, sobretudo, da juventude.

Segundo o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, um projeto desta natureza é muito bom para a diversão da comunidade. “É uma maneira de unir lazer e atividades esportivas em vários locais. Isso só vem contribuir para que a sociedade de forma geral e as crianças tenham opções de entretenimento de forma saudável. Agradecemos a participação e a receptividade nos distritos por onde nossa equipe passou", agradece o adjunto.

Para a titular da secretaria, Ivonete Gomes, o objetivo do projeto é oferecer opções de lazer, diversão e, principalmente, saúde física e mental através de atividades que promovam o movimento do corpo e entretenimento.

“Foram, sem dúvida, dias de muita alegria para os moradores e para nós. O projeto Rua de Lazer foi criado para que não somente os moradores da capital possam ter opções de diversão, mas também dos distritos. A secretaria agradece a participação dos moradores e se Deus quiser logo vamos voltar aqui para a região”, afirmou a titular da pasta.

Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Caravana leva esporte e lazer para moradores de Extrema

02/Mai/2023 - 11:56


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI