ESPORTE
Distrito de União Bandeirantes recebe projeto Rua de Lazer e Cidadania

26/Abr/2023 - 09:13

Atividades aconteceram em parceria com o Projeto Tenda Família Cidadã

Recreações aconteceram na Escola Municipal 3 de DezembroOs moradores do Distrito de União Bandeirantes, a cerca de 180 quilômetros da capital, tiveram uma tarde diferente com o projeto Rua de Lazer e Cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). O evento aconteceu na terça-feira (25), em parceria com o projeto Tenda Família Cidadã, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

As recreações aconteceram na Escola Municipal 3 de Dezembro, com uma programação diversificada, em especial para as crianças e adolescentes do distrito. Entre as atividades: pula-pula, desenho, basquete, futsal, cabo de guerra e pula corda. Além dessas, o que chamou atenção da criançada foi a pintura facial. Um sorriso a cada desenho no rosto: borboletas, super-heróis, flores e unicórnio foram os mais pedidos.

O pula-pula é uma das atrações preferidas das criançasQuem aproveitou a oportunidade foi a agricultora Aline da Silva, 24 anos, que apesar da idade também quis pintar uma flor no rosto. “Muito bom, nunca tinha visto isso. Eu amo desenho, tenho muitas lembranças da minha infância”, disse a agricultora.

Carol Santos, moradora do distrito há 13 anos, levou o filho Gustavo Henrique, 2 anos, para se divertir com a caravana da Semes. “Eu fiquei surpresa com esse evento aqui no distrito. Por isso fiz questão de trazer meu filho e ele está se divertindo muito”.

A ação contou com os serviços gratuitos oferecidos pelo projeto Tenda Família Cidadã com atendimentos de saúde e assistência social. A caravana da Semes com o projeto Rua de Lazer e Cidadania vai percorrer vários distritos pelos próximos dias, e União Bandeirantes foi o primeiro.

Segundo a secretária Ivonete Gomes, o cronograma das atividades foi preparado para que toda a população possa ter um dia de lazer. “Muito feliz em ver os moradores de União Bandeirantes aqui com a gente. Aproveitaram todas as atividades. Os próximos contemplados serão dos distritos de Nova Mutum e Extrema”, conclui.

Texto: André Oliveira
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI