CIDADANIA
Rua de Lazer é realizada no bairro Jardim Santana

17/Abr/2023 - 10:08

Crianças e adultos desfrutaram de momentos com muitas brincadeiras e atividades

A partida de futebol animou a criançada e os familiaresA Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Jardim Santana, realizou na tarde do último sábado (15), o projeto Rua de Lazer e Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Uma tarde de muita diversão foi ofertada para os moradores da região, que aproveitaram cada atividade disponível no evento. Luiza Alves é moradora do bairro há mais de 25 anos, e levou a família para se divertir. “Eu achei muito bom. E quando tem algo assim eu também aproveito e brinco junto com as crianças”, disse a moradora.

A pintura com guache também era uma opção divertidaForam realizadas diversas brincadeiras e recreações entre elas: futebol, pula-pula, rouba-
bandeira, queimada, desenho e ainda pintura facial.

Durante a Rua de Lazer, a Associação de Moradores entregou 1.500 sacolinhas de chocolates em alusão à Páscoa. Segundo a presidente da associação, Daiana Reis, a entrega foi possível com a parceria da Semes e engajamento de doadores.

Com a pintura facial, as crianças se imaginavam super-heróis“A associação agradece a doação das caixas de chocolates e também a parceria com a Semes, que compareceu para deixar o sábado dessas famílias ainda mais especial. Esse é um momento de agradecer a união de todos”, disse Daiana Reis.

De acordo com o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, é muito importante a realização do projeto em vários pontos da cidade para a população ter acesso a diversas brincadeiras. “É muito gratificante ver a associação de moradores assim, lotada de famílias que vieram se divertir. Essa é a missão do projeto Rua de Lazer, levar
alegria não só para as crianças, mas para toda a comunidade”, finaliza Edilson Pacheco.

Outros bairros e distritos também serão contemplados ainda este ano com o projeto. Os próximos eventos já tem locais definidos, como os distritos de União
Bandeirantes, Nova Mutum e Extrema. Nesses pontos os moradores poderão participar de várias recreações e também de serviços que serão oferecidos pelo projeto Tenda da Família Cidadã, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf).

Texto: André Oliveira
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Rua de Lazer e Cidadania no bairro Jardim Santana

17/Abr/2023 - 09:02


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI