FEIRA
Giro empreendedor estará no Parque Natural no próximo fim de semana

13/Abr/2023 - 10:55

Programação do projeto 2023 prevê feira em vários espaços públicos de Porto Velho

São comercializados artesanatos, roupas, acessórios, bijuterias, comidas e outrosA feira do Giro Empreendedor deste próximo final de semana, sábado e domingo (15 e 16), será no Parque Natural, das 8h às 17h, e contará com exposição de artesanatos, plantas, alimentícios e outros produtos.

O parque está situado no final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira). O objetivo do projeto é fomentar o trabalho dos pequenos empreendedores e levar produtos de qualidade para mais perto dos consumidores. Participam como expositores pequenos empreendedores da capital, cadastrados na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a realização das feiras é relevante para a movimentação da economia. "Nós instituímos o Giro Empreendedor em agosto de 2021, com a proposta de oportunizar aos microempreendedores e artesãos o fomento à economia e geração de renda. Neste um ano e meio de funcionamento, foram mais de 9 mil famílias beneficiadas com a realização de diversas feiras itinerantes por toda capital, finalizou.

Na última sexta-feira (7), foi dado início à programação 2023 do Giro Empreendedor, com a feira sendo realizada no Parque da Cidade, Mercado Cultural e Espaço Alternativo.

São comercializados artesanatos, roupas, acessórios, bijuterias, doces e salgados variados, plantas ornamentais, entre outros produtos. A expansão do programa leva em consideração a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade.

Texto: Rando Silva
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI