Competição busca a integração entre os judocas da Liga Nacional de Judô
São 28 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, na modalidade judô, que competem no OPEN BRASIL CENTRO NORTE DE JUDÔ que se realizará nos dias 02 a 04 de setembro, em Porto Velho, na Escola Brasília, localizada na rua Salvador, nº 320, bairro Embratel .
A competição tem como principal objetivo promover a integração e a confraternização entre judocas, seus familiares e amigos do judô rondoniense e de outros estados brasileiros, filiados ao sistema esportivo da Liga Nacional de Judô – LNJ Brasil.
Além dos atletas do Talentos do Futuro, participam do evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), diversos atletas de academias da capital e do estado, sendo elas: ARECEL - Associação Rolimourense de Educação Cultura Esportes e Lazer, Judô Clube Ariquemes, Projeto Judô Anísio - Ariquemes, Clube de Judô Buritis, Academia GF Judô – Jaru, Academia CT Tubarão – PVH, Judô Seiry Oku Zenio - Machadinho D'Oeste.
“É importante essa parceria com a Liga de Judô de Rondônia. É gratificante ver as crianças e adolescentes participando desde cedo de competições, não só na capital, mas em todo o Estado. Com isso, vamos proporcionar e apoiar essas competições a fim de melhorar o desempenho dos nossos atletas, a qualidade de vida e o bem-estar social”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.
Conforme explicou a sensei Alda Cristina Luna, professora de judô do Talentos do Futuro, é a primeira vez que Porto Velho vai sediar o evento, seguindo o calendário esportivo da LIJER - Open Brasil Centro Norte 2022, que contará com a presença do presidente da Liga Nacional de Judô, professor Galileu Paiva. “Será uma grande honra para todos nós recepcioná-los”, destacou, acrescentando que a próxima etapa do evento será de 29 a 30 de outubro em Rolim de Moura.
Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)