imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

ESPORTEPrefeitura apoia ida dos atletas do Basquete em Cadeiras de Rodas para Copa Acre e Rondônia

05/Ago/2022 - 13:08

Objetivo é apoiar a inclusão social de pessoas com deficiência

Objetivo é apoiar a inclusão social de pessoas com deficiência A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), está apoiando a participação dos atletas do Clube Sociedade Vida Ativa de Basquete em Cadeiras de Rodas na "Copa Acre e Rondônia de Basquetebol em Cadeiras de Rodas", que será realizada neste sábado (6), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco (AC). A competição está sendo promovida pela Federação Acreana de Basquete de Cadeirantes (FABC).

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, explicou que a Prefeitura vem apoiando os atletas do Clube Sociedade Vida Ativa de Basquete em Cadeiras de Rodas, com material esportivo e disponibilizando nas quintas-feiras e sábados a quadra poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade.

“Competição como essa será de fundamental importância para os atletas dos dois estados e para a valorização do esporte das pessoas com deficiências. Nós estamos apoiando a ida de 25 atletas de Basquetebol para o Estado do Acre”, acrescentou.

O presidente da SVA, José Hélio dos Santos, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou que o esporte adaptado foi ganhando uma importância vital. Por meio do esporte as pessoas com deficiência começaram a restabelecer valores em suas vidas, como autoestima, independência e uma consciência corporal. Com essa missão nasceu a Sociedade Vida Ativa, voltada para a prática de esporte como ferramenta de inclusão. “O basquetebol em cadeiras de rodas é nosso carro chefe por se tratar de um esporte coletivo”.

A Sociedade Vida Ativa é uma instituição que tem como missão a inclusão social das pessoas com deficiência, desenvolvendo atividades visando à melhoria na qualidade de vida e da autoestima destas pessoas através do esporte, uma ferramenta de desenvolvimento humano.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho