Na tarde do último sábado (2), os alunos da escolinha de Futebol do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, do distrito de Calama, no baixo Madeira, participaram de um jogo de confraternização e entrega de medalhas. Os alunos que se destacaram durante as aulas e competições do Futebol também receberam troféus.
O evento, que foi organizado pelo professor Lagefersom Silva - Efo, no campo de futebol Dom João Batista Costa, foi prestigiado pelos pais, adultos e crianças da localidade.
Nos distritos do baixo Madeira, além de Calama, o programa Talentos do Futuro já foi implantado em São Carlos, Cuniã e Nazaré. Sendo agora, a Vila de Terra Firme, o mais novo polo do programa de iniciação esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), implantado no mês de junho.
Na localidade de Terra Firme cerca de 30 crianças serão beneficiadas com as atividades esportivas, mas o programa visa atingir um número ainda maior. Para isso, as inscrições continuam abertas para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, com idade entre 6 e 17 anos.
“É com muita satisfação que conseguimos atingir mais uma comunidade com o programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro. E isso mais uma vez foi possível graças ao apoio da atual gestão que junto com a Semes acredita no esporte como uma base de transformação de caráter, respeito e compromisso dos alunos com o futuro deles. Agora, nós temos Calama, São Carlos, Cuniã, Nazaré e Terra Firme. São cinco polos do Talentos do Futuro na região do baixo Madeira” ressaltou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.
O programa Talentos do Futuro tem como objetivo promover a iniciação esportiva de forma democrática e inclusiva através de políticas públicas favoráveis para o desenvolvimento da formação esportiva através das escolinhas de iniciação esportiva nos distritos e no município de Porto Velho.