Evento começa no dia 27 de maio, no distrito de Extrema
Após dois anos sem ser realizado devido a pandemia da covid-19, o Torneio Interdistrital de Esportes retorna este ano. Com o intuito de renovar as energias e trazer mais uma vez o brilho da competição, o evento acontece nos distritos de Porto Velho, no eixo da BR-364 e região do baixo Madeira.
A abertura da primeira fase da 29ª edição do evento está confirmada para o dia 27 de maio, às 18h, no campo de futebol Somerão no distrito de Extrema. O torneio é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).
Segundo o ex-atleta profissional de futebol e atual morador do distrito de Extrema, Ananias Leonardelli, o Interdistrital é de suma importância para a sua região, pois, durante o período de sete dias, a região vivencia um aquecimento da economia local.
“O retorno do Interdistrital traz benefícios para os atletas da localidade e dos distritos vizinhos, após dois anos de ausência devido a pandemia. O torneio, com certeza, será uma grande festa esportiva”, afirma.
Segundo ele, os moradores de Extrema estão de braços abertos para receber o Interdistrital. “Nós temos muito a agradecer à Prefeitura por trazer um evento tão importante para as comunidades dos distritos e também pela secretária Ivonete Gomes ter implantado nos distritos o Programa Talentos do Futuro.” acrescentou.
Célio Diógenes, ex-atleta e morador do distrito de Extrema, ressaltou que “é uma alegria estar novamente neste Campeonato Interdistrital. Um campeonato de alto nível. Que essas competições venham trazer a socialização, a competição, respeitando as regras do jogo e que vença o melhor”, falou o ex-atleta.
Para Ivonete Gomes, titular da Semes, é um momento de integração entre as comunidades e distritos de Porto Velho. “Os jogos do Interdistrital de Esporte 2022 prometem ser um grande encontro de atletas e comunidades dos distritos da BR-364 e do baixo Madeira e tem como objetivo promover a integração entre os atletas e as torcidas, além de fomentar as práticas esportivas e de lazer nas comunidades mais distantes da capital”, disse a secretária.
Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes