GYMNASIADE 2022
Ginástica rítmica de Porto Velho tem resultados positivos na seletiva estadual

24/Fev/2022 - 17:06

As aulas de ginásticas rítmicas são oferecidas pela Semes

Atletas estão classificadas para competir na Gymnasiade 2022O programa Talentos do Futuro traz novidades positivas com a classificação de quatro atletas da ginástica rítmica para a maior competição estudantil do mundo, considerada a olimpíada escolar, Gymnasiade 2022.

Camila Ricci, Anna Soutto, Maria Soutto e Thalita Lorrana tiveram a oportunidade de se apresentarem com as modalidades arco, bola, maças e fita para jurados especialistas, e com o resultado da pontuação, cada uma continuará a competir, agora no Campeonato Nacional que acontecerá em março na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

Para a professora de Educação Física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade ginástica rítmica de Porto Velho, é um orgulho trazer essa classificação, após tanto esforço e treinamentos contínuos das ginastas, e ter quatro atletas classificadas.

A técnica agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) por estar sempre presente e contribuir para essa conquista, e se comprometeu em continuar com afinco os treinamentos para o campeonato nacional, onde elas estarão entre as melhores ginastas do país, competindo para vagas no Mundial, que acontecerá na Normandia, França, no mês março.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, acredita nesse investimento de apoio a atletas da ginástica rítmica, pois fazem parte do Talentos do Futuro, onde é visível a efetividade em campeonatos dessa natureza.

As aulas de ginásticas rítmicas são oferecidas pela Semes, através do programa Talentos do Futuro, para alunas da rede pública, na idade de 6 a 17 anos. As atividades acontecem no Polo de Ginástica Rítmica, na quadra Três Marias, na zona Leste da cidade.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI