ESPORTE
Vila Olímpica será inaugurada trazendo mais benefícios aos esportistas de Porto Velho

23/Fev/2022 - 14:14

Os esportistas do município de Porto Velho passarão a contar com a conclusão da Vila Olímpica, estrutura de última geração que vai integrar num só espaço atividades e a prática esportiva voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) está trabalhando para inaugurar a Vila Olímpica até o mês de maio deste ano.

O prefeito Hildon Chaves destacou que o complexo esportivo vai ter um papel fundamental para a formação de crianças e jovens do município. “Investimentos nessa área são essenciais, pois o esporte é a ferramenta mais importante para afastar as crianças das drogas e dos maus costumes”.

O novo ginásio Poliesportivo, chamado Jornalista Vinícius Danin, integra o Complexo da Vila Olímpica, que fica localizado na avenida Amazonas, no bairro Flamboyant, zona Leste da cidade. O ginásio, que terá uma bela fachada de vidro, com arquibancada para 177 lugares com assentos e iluminação de led, estava abandonado e em 2017, por determinação do prefeito Hildon Chaves, que a secretária da Semes, Ivonete Gomes, iniciou um intenso trabalho acompanhada dos técnicos da secretaria atrás de recursos financeiros para retomar a obra.

Na estrutura da Vila Olímpica, no primeiro piso, consta uma academia de musculação, banheiros, vestiários, salas de iniciação esportiva, em diversas modalidades, entre elas: artes marciais, capoeira, aulas de balé para ginástica rítmica e, ainda, salas da equipe multidisciplinar, da massoterapia, um local de recepção, refeitório para crianças e adolescentes.

Já no pavimento superior vai funcionar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), uma estrutura moderna com divisórias, copa e banheiros e um gabinete para o prefeito descentralizar o atendimento à população.

No segundo semestre será implantada a educação integral com os alunos da Escola Padrão; e o esporte de alto rendimento para os alunos destaques do Talentos do Futuro, com treinamentos diários com o acompanhamento da equipe multidisciplinar, como o preparador físico, médico, massoterapeuta, psicólogo e fisioterapeuta. “Com toda esse planejamento vamos consolidar a Vila Olímpica como um verdadeiro centro de excelência no desenvolvimento do esporte em Porto Velho”, acrescentou a secretária Ivonete Gomes.

A piscina Olímpica também faz parte da estrutura da Vila, ao lado dela tem também duas quadras de areia para esportes beach, campo de futebol, pista de atletismo com quatro raias, no tamanho oficial.

A Prefeitura vai disponibilizar a estrutura da vila olímpica também para a utilização da população de Porto Velho.

MAIS INVESTIMENTOS

Será recuperado um prédio dentro da Vila Olímpica que foi construído há muitos anos pelo Detran e está abandonado. Lá a Semes fez um projeto para construção de um auditório com salas. “Assim que a gente inaugurar a Vila Olímpica vamos licitar essa obra”, garantiu Ivonete.

Outra estrutura que está em fase de projeto de conclusão, dentro da Vila, é uma arquibancada com capacidade para mil pessoas sentadas, além disso, vestiários de atletas e árbitros, banheiros masculino e feminino, alojamento.

No complexo será futuramente construído um estacionamento, estrutura de arquibancadas para piscina olímpica e mais duas piscinas de médio porte para iniciação esportiva.




Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI