imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

População aprova a retomada do projeto Rua de Lazer em Porto Velho

30/Ago/2021 - 15:52

Em 2019, foram mais de 15 edições e, posteriormente, projeto foi interrompido por conta da pandemia

Diversas atividades foram realizadas com a comunidadeOs moradores do bairro São Francisco foram os primeiros contemplados com a retomada do projeto Rua de Lazer, na tarde do último sábado (21), pela Prefeitura de Porto Velho. A ideia do projeto é proporcionar acesso à prática esportiva nos bairros e nos distritos localizados no eixo da BR-364 e do Baixo Madeira.

Desta vez, a estrutura foi montada na rua Itatiaia (entre as ruas Chico Mendes e Barão dos Solimões), com a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

De acordo com o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, ofertar as diversas atividades para envolver as crianças, adolescentes, jovens e idosos foi uma recomendação do prefeito Hildon Chaves para promover a integração e apropriação do espaço público pelas pessoas depois de uma longa temporada sem a execução do projeto por causa da pandemia de Covid-19.

Edilson Pacheco, secretário-adjunto da Semes Edilson Pacheco, secretário-adjunto da Semes“É uma maravilha retomar o projeto, com cuidados sanitários à população, para que não haja nenhum perigo de contágio. Temos essa responsabilidade de levar esses benefícios, de esporte e lazer, para todos. Tivemos uma grande recepção dos moradores, que muitas vezes é carente de oportunidades”, disse Pacheco.

A Rua de Lazer oportunizou a prática esportiva de vôlei, basquete, futsal, basquete, futebol de travinha, pebolim, pingue-pongue, xadrez e damas, entre outros. Além disso, as crianças contaram com pintura facial, apresentações de malabares e atividades com palhaços, além da distribuição de lanches. “Nós teremos duas edições mensais a partir de agora. A nossa intenção é que as pessoas possam voltar a sorrir”, completou Pacheco.

João Victor, 22 anosJoão Victor, 22 anos João Victor mora há 22 anos no bairro São Francisco e é atendente de uma rede de franquias. Para ele, a região da zona Leste do município estava esquecida antes da gestão Hildon Chaves.

“Agora melhorou muito. Ganhamos asfalto e, agora, temos até Rua de Lazer. É possível ver muita gente participando com as suas famílias. Essa iniciativa foi o máximo e é algo primordial. Tenho muito a agradecer”, disse empolgado o jovem.

PARCEIROS

O projeto Rua de Lazer conta com o apoio da Secretaria Geral de Governo (SGG) do Município de Porto Velho, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Faculdade Metropolitana e do vereador Vanderlei Silva.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Projeto Rua de Lazer no Bairro São Francisco

30/Ago/2021 - 16:02

Fotos: Leandro Morais


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho