CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

Atletas de Porto Velho que participaram do JIR recebem honraria na Câmara

10/Out/2019 - 08:35

Porto Velho foi representado em 15 modalidades da edição do JIR deste ano, levando medalha de ouro em várias delas


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e os cerca de 250 atletas que representaram a capital nos Jogos Intermunicipais de Rondônia, receberam na tarde desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Porto Velho, a comenda ‘Amigo do Esporte’, honraria proposta pelo vereador Pastor Edésio Fernandes.

Porto Velho ficou na 2ª colocação do ranking geral, perdendo apenas para Cacoal. O município foi representado em 15 modalidades da edição do JIR deste ano, levando medalha de ouro em várias delas.

Com o bom desempenho e os programas de iniciação esportiva desenvolvidos pela Semes, a secretária Ivonete Gomes, anunciou a criação para o próximo ano dos Jogos Abertos de Porto Velho, campeonato previsto para acontecer já na Vila Olímpica em construção no Colégio Padrão, servindo como seletiva para o JIR.

“Assim os nossos representantes são escolhidos de forma democrática, essa já era uma reivindicação de muitos anos que já está inclusa na nossa programação para o ano que vem”, disse Ivonete.

Segundo o vereador proponente da homenagem, a ideia da honraria surgiu ainda na ocasião da viagem dos atletas. “Sabemos a luta deles pra representar Porto Velho, a Prefeitura também está de parabéns por todo apoio que tem dado ao esporte na nossa cidade”, concluiu o Pastor Edésio.

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho