TALENTOS DO FUTURO

03/Jul/2018 - 13:14

- Lago do Cuniã e Nazaré são contemplados com duas escolinhas

Todo o treinamento será acompanhado por voluntários e corpo técnico da Semes

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) lançou durante o congresso técnico realizado no distrito de São Carlos no dia 26 de junho, mais duas escolinhas do programa Talentos do Futuro no Lago do Cuniã e comunidade de Nazaré. Todo o treinamento será acompanhado por voluntários e corpo técnico da Semes.

O secretário Gerson Costa, explica que foi procurado por voluntários se disponibilizando para treinar os alunos. “É algo inédito porque as crianças que moram nesses dois locais não tinham treinamento para o futebol. Mas nossa equipe foi procurada por voluntários dispostos a ajudar os alunos e para que isso acontecesse nós fornecemos kits de redes e bolas de futebol. Futuramente, nós vamos entregar chuteiras e coletes conforme a gente for recebendo as doações das inciativas privadas”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, toda vez que as escolinhas precisarem de material a Semes vai repor para que os alunos não fiquem sem o treinamento. “Nossa equipe sempre vai observar esses alunos disponibilizando nosso corpo técnico para estar sempre junto a esses professores voluntários observando o trabalho deles para que as crianças tenham um bom rendimento não só em campo, mas também escolar”, garantiu o secretário.

Interdistrital

No congresso técnico do 27° interdistrital que irá acontecer no dia 3 de julho, serão discutidas as regras das competições.

Do dia 3 a 9 de agosto deste ano, acontecem as competições no distrito de São Carlos onde serão selecionados em primeiro lugar na modalidade futebol masculino e feminino. Já a segunda, está programada para acontecer no dia 14 a 19 de agosto em Nova Califórnia.

O primeiro e segundo colocado, vão disputar nas finais, nos dias 24 e 25 de agosto no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.

Na competição de voleibol masculino e feminino, será realizado com as equipes dos distritos da BR na etapa de Nova Califórnia do dia 14 a 19 de agosto.

Musa Interdistrital

O secretário Gerson Casta informou que a disputa será entre as candidatas do baixo madeira e somente seis candidatas serão selecionadas para a final em Porto Velho. As premiações ainda estão sendo definidas com a coordenação responsável.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI