Semtran orientou sobre segurança nas estradas vicinais
A última parada da caravana do projeto Rua de Lazer e Cidadania aconteceu na comunidade indígena Kaxarari no último fim de semana. Entre os diversos serviços prestados pela Prefeitura, estiveram as orientações de trânsito aos moradores.
“Por meio de materiais lúdicos e dos nossos mascotes, debatemos o tema trânsito. Por viverem na zona rural, muitos indígenas e moradores próximos à comunidade não fazem o uso do capacete ao percorrem as linhas vicinais em motocicletas. Por isso, nossa meta é orientar e reduzir o número de acidentes”, explica Joelmir Silva, gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito.
O projeto Rua de Lazer e Cidadania teve início na última semana e passou por quatro distritos como Rio Pardo, Abunã, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia. A comunidade indígena Kaxarari foi a última parada da caravana. Todas as atividades e serviços foram oferecidos gratuitamente por meio de diversas pastas do município.
Além da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e de Trânsito (Semtran), a caravana contou com os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Fundação Cultural (Funcultural), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Defensoria Pública Estadual.
Texto: SMC
Foto: Semes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)