Semes anuncia calendário de encerramento das atividades do Talentos do Futuro em 2018

04 / Dez / 2018 - 10:18
Ver foto de capa


26 / Nov / 2018 - 11:10
Ver foto de capa

Programa retomado na gestão Hildon Chaves atende mais de 4 mil crianças

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) anunciou o calendário de encerramento das atividades do programa Talentos do Futuro em 2018. Retomado na gestão Hildon Chaves, o projeto de iniciação esportiva atende 733 crianças de forma direta e outras 4 mil através de convênio com associações parcerias e professores voluntários. No dia 8 de dezembro, a secretaria organiza torneios entre os alunos de voleibol, futebol de salão, taekwondo, natação, judô e basquete no Ginásio Eduardo Lima e Silva, piscina do Padrão, praça CÉU e praça do Dominó, no Conjunto 4 de Janeiro. As atividades iniciam às 8 horas e encerram ao meio dia. As equipes vencedoras receberão troféu e medalha.

No dia 9 de dezembro, ocorrerão as competições de futebol de salão e handebol com cerca de 140 alunos na quadra do Três Marias, pela manhã.

Na segunda-feira, dia 10, a professora Francimeire Lacerda encerra o calendário da ginástica rítmica na quadra do Três Marias das 17h30min às 19h. Por fim, a escolinha do Bairro Nacional de futebol de salão fecha o ciclo de 2018 com disputas envolvendo 40 alunos no período da tarde do dia 13.

Ruas de Lazer e apoio ao Mutirão do Refis

Paralelo aos torneios das escolinhas, os servidores também foram escalados para ajudar o Mutirão Refis realizado pela prefeitura com apoio da Justiça. No dia 1º de dezembro, a Semes promove a 24ª edição da Rua de Lazer na Rua Garopaba ao lado da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras levando pebolim, tênis de mesa, futebol de travinha, basquete, vôlei, e ainda lazer para a criançada, enquanto os pais participam do mutirão fiscal. Já no dia 8, a Semes também leva a Rua de Lazer para a Praça CÉU, onde acontece o encerramento do Refis.

As atividades da secretaria em 2018 encerram no dia 15 de dezembro em Vista Alegre do Abunã. Atendendo pedido do vereador José Rabelo da Silva, o Jacaré, a Semes realiza a última Rua de Lazer na localidade.